Durante o Facebook Connect desta quinta-feira (28), Mark Zuckerberg anunciou, depois de vários boatos nas últimas semanas, que a empresa que administra as plataformas do Facebook, incluindo o WhatsApp e o Instagram, agora se chamará Meta.
O nome "Meta" já era cogitado entre investidores, tendo em vista que Zuckerberg fomentava discussões entusiasmado a cerca do "metaverso", uma espécie de universo em realidade virtual e aumentada ao qual o mesmo se refere como sendo o futuro da internet.
O movimento faz parte de uma reformulação de marca semelhante ao feito pelo Google em 2015 que culminou no surgimento da Alphabet para gerenciar as empresas da gigante das buscas.
Contudo, é importante ressaltar que a rede social continua se chamando Facebook e Meta passa a ser a companhia que irá gerencia-lo junto com os demais produtos associados a marca, como WhatsApp, Instagram, Oculus VR e outros serviços adjuntos.
“Somos uma empresa que desenvolve tecnologia para conectar. Juntos, podemos finalmente colocar as pessoas no centro de nossa tecnologia. E, juntos, podemos desbloquear uma economia de criadores muito maior. [...] Para refletir quem somos e o que esperamos construir” , disse Zuckerberg na apresentação.
Comments